Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Rei Azoun IV, O Dragão Púrpura

O Rei Azoun IV Obarskyr de Cormyr governou durante o período de 1336 CV a 1371 CV. Ele foi o monarca soberano dos cavaleiros Dragão Púrpura, título correspondente a sua bravura, coragem e lealdade indomável na batalha.

Durante o reinado de Azoun, Cormyr adquiriu reputação de guerra e disciplina, e a economia do reino cresceu num ritmo sem precedentes. 

Em 1352 CV, Gondegal, o Rei Usurpador, ousou contra a estabilidade do reino e tomou a cidade de Arabel. Azoun IV convocou o renomado exército do Dragão Púrpura, e cavalgaram para o norte visando restabelecer a paz na cidade perdida. Ao fim de tudo, Gondegal foi retirado do poder em apenas oito dias. 

Em 1360 CV, a Horda Tuigana invade Faêrun, e Azoun IV desponta como líder carismático da aliança internacional - Cormyr, Sembia e Terra dos Vales - e derrota Yammun Kahan.

Em 1371 CV, o Rei Azoun IV lutou ferozmente na guerra contra os goblinóides, onde sozinho enfrentou o terrível Dragão Diabólico, em uma batalha épica que terminou com o desaparecimento de ambos.



Desde então, tempos difíceis têm dificultado a supremacia da família real, e muitas intrigas despontaram com relação ao novo monarca de Cormyr; pois, Azoun IV amou somente a Filfaeril - A Rainha do Dragão -, cuja descendência élfica prescindia a antiga realeza de Cormanthor; e a grande de suas vidas foi a morte prematura do pequeno príncipe Foril, o Primogênito. Contudo, eles tiveram duas filhas Tanalasta e Alusair Nacacia - essa última abandonou a vida da corte e tornou-se aventureira, mas retornou para lutar ao lado do seu pai contra os bárbaros invasores.  A sua irmã mais velha, A Princesa Tanalasta, uma paladina de Helm, enfrentou sucessivas intrigas na Corte Real de Suzail, e com determinação e planejamento destruiu a influência dos Ghazneths. Porém, ela morreu logo em seguida ao dar à luz ao infante Azoun V.

No final das contas, o reino de Cormyr mantém os olhos abertos quanto ao futuro da nação, depositando sua esperança no soberano herdeiro do Dragão Púrpura.

Referência: Forgotten Realms Campaign Setting

Nenhum comentário:

Postar um comentário