Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cormyr: O Reino das Florestas


Capital: Suzail
População: 1.360.800 (Humanos 85%, Meio-Elfo 10%, Elfos 4%)
Governo: Monarquia
Religiões: Chauntea, Helm, Lathander, Lliira, Oghma, Malar, Milil, Selûne, Silvanus, Tempus, Tymora, Waukeen
Importa: Vidro, Marfim, Especiarias
Exporta: Armaduras, marfim trabalhado, tecido, carvão, comida, espadas, escudos, lenha
Tendência: LB, LN, NB


Fundado há mais de mil anos, o reino de Cormyr se beneficiou de uma monarquia iluminada, cidadãos trabalhadores e uma localização privilegiada. Esse reino é rodeado de montanhas e florestas, que muitas vezes abrigam inúmeras tribos de humanoides malignos.

Cormyr adquiriu notoriedade por seu exército bem treinado e seu grupo especial de conjuradores sancionado pelo governo. No geral, o reino das florestas ostenta suas virtudes sem medo de sofrer represálias. A excelente culinária, a população honesta e receptiva, mistérios estranhos e contatos abundantes com outras partes do mundo fazem de Cormyr, uma fronteira aberta para aventureiros.

Cultura e Sociedade

Embora existam fortes razões para justificar o contrário, Cormyr é uma terra resistente e prospéra. Apesar do seu passado violento, da constante vigilância armada contra as feras e os perigos fronteiriços, além das intrigas traiçoeiras na corte, os cormyrianos permanecem cidadãos leais, felizes e prósperos na paz. Apesar dos sérios reveses sofridos nos últimos dois anos terem abalado o reino, a população acredita que dias melhores virão e está disposta a trabalhar por esse objetivo.

A família Obarskyr governa Cormyr, assistida pela sabedoria dos Magos Reais. O longo reinado do rei Azoun IV, auxiliado pelo antigo Mágico Real Vangerdahast, deu ao reino um legado de estabilidade e prosperidade que é invejado em toda Faerûn. Abaixo da família real, há um grupo de famílias nobres, ricas, sofisticadas e muitas vezes divididas. Os Arcanos de Guerra - uma força de magos e feiticeiros de batalha sob o comando sensato de magos como Caladnei - controlam os excessos da nobreza

A maioria dos habitantes de Cormyr é composta de fazendeiros, rancheiros, criadores de cavalos, pastores, mateiros e artesãos. O reino tem um exército forte e capaz, os Dragões Púpuras - não confunda com Azoun IV, o rei que detinha esse título ou com o dragão púrpura Thauglor, o maior e mais poderoso ancião da Orla do Dragão.

Características Geográficas

O Reino das Florestas é uma terra verdejante e agradável, rodeada de montanhas e bem abastecida por suas próprias fazendas e ranchos. Florestas antigas, profundas e exuberantes dominam a maior parte da paisagem. O dragão, o alce e o unicórnio simbolizam a região nas histórias, baladas e na heráldica: o dragão representa as florestas antigas e nunca dominadas totalmente; o alce simboliza o esporte real (assim como os nobres e a riqueza), e a caça farta para todos na terra; o unicórnio indica os mistérios escondidos e a serenidade do coração nas florestas - além do abrigo que a abundância verdejante sempre ofereceu aos Cormyrianos diante do perigo. Até mesmo os reis desta nação já se aproveitaram dessa proteção nos tempos mais sombrios do reino.

Referência: Forgotten Realms Campaign Setting

Nenhum comentário:

Postar um comentário